Sabes, a vida é uma passagem linda.

pexels-photo-320269.jpg
Onde os pássaros nos acordam de manhã e o som da brisa noturna, nos embala á noite.
Os sorrisos das crianças nas escolas nos aconchegam a alma ao fim do dia e a paz noturna de um sofá, nos eleva às nuvens ao cair da noite.
Na tardia chegada da noite quando nos deitamos, aconchegamos a cabeça á almofada e temos a serenidade de adormecer, com a consciência tranquila e em paz.

.
Oferecemos o melhor de nós durante o dia. Não passamos por cima de outrem, ajudamos quem caiu á nossa frente e sorrimos a todos por quem nos cruzamos. Produzimos algo de válido, amamos quem nos amou, ou então, quem mereceu ser amado.
Isto é a beleza da vida.

.
É na ansiedade de querer e não querer, de não saberem o que realmente querem, desejam ou necessitam, que muitos seres humanos destroem essa beleza.
Querem viver vidas de fachada, querem ser quem não são, querem mostrar o que não tem, prometem o que não podem , querem receber o que não merecem ou receber sempre mais do que ofereceram e lutaram, professam filosofias e religiões que nunca usaram. Tornando-os falsamente felizes e interiormente insatisfeitos.

.
Mais grave, querem isso tudo, levando de arrasto outras pessoas, como lastro colateral da sua insatisfação.
Inocentes, que são cúmplices de um ‘crime’ que eles não conseguem suportar sozinhos, ou que não querem assumir. Tentam pintar a cores a fachada da suas vidas, nas telas dos outros. Que lhes servem de mero cavalete, para carregar o peso das tintas e de um ‘crime’ que não é deles.
Têm uma incapacidade inata de não conseguir assumir as consequências das suas decisões ou indecisões. E as decisões – Essas tais – são difíceis de tomar, para quem se quer ilibar e livrar do ónus de arriscar e da incerteza e interrogação do amanhã, para quem se vendeu ao destino.
Mas esquecem-se que ao fazerem isso, nunca terão as lágrimas e a aprendizagem das derrotas. Mas jamais…terão a felicidade e os sorrisos das vitórias.

.
Esquecem-se, que existe uma porta no tempo para decidir e tomar decisões. Sem magoar, sem ferir, sem pisar ou ofender os outros.
Passando essa linha temporal – o outro – já não está ali e a porta fechou-se para sempre.

.
A vida, não são meras paragens de autocarro.
É um belo comboio a vapor, em permanente andamento, que ou leva todas as carruagens ou segue sozinho somente com a locomotiva.

.
É uma passagem linda, para as pessoas que arriscam e que a convertem em milhões de retalhos coloridos, arduamente juntos e cozidos á mão de vitórias e/ou derrotas assumidas e vividas em pleno.

.
Pessoas que assumem tudo com o coração e com a alma, no tempo e no espaço da dignidade humana. Na estação devida e sentida no coração…Que apanham o comboio certo.

.
Se não o fazem naquele espaço-tempo em que o relógio ventricular da estação assinalou para a paragem, perdem aquele comboio para todo o sempre.

.
A minha locomotiva que em letras coloridas impressas no centro, tem o nome de ALMA…Não espera pelas carruagens , não leva carruagens que não tem travões e segurança para seguir caminho…Que não aproveitaram a paragem na estação, assinalada pelas batidas do ‘relógio’.
E nunca volta atrás.

.
Segue o acidentado mas belo o caminho do destino – pois esse – é só para aqueles que arriscam e sabem o que querem. É só para locomotivas que sabem o caminho da vida, sem GPS ou lastros inocentes para colorir e disfarçar a fachada mal pintada.
Nada, nem ninguém, me fará desistir de uma passagem linda aqui. Nada me retirará o sorriso.

Porque esse cresce na Alma,  e está impresso na locomotiva que se dirige para o caminho da minha vida.

 

Paula Gouveia 2012

Anúncios

Mãe, Mulher, Empresária. Simplesmente Eu e as palavras, que me aquecem a alma e me fazem sorrir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: